Selecione uma das opções:

Polícia Federal faz diligência em cinco cidades do sul do Estado nesta quinta

Crime de Peculato


20 de maio de 2021 por
Compartilhe:

A Polícia Federal faz diligência em cinco cidades do sul do Estado na manhã desta quinta-feira (20). O objetivo é cumprir 18 mandados de busca e apreensão. Trata-se da Operação Benedetta.

São investigadas má gestão de recursos públicos contratados pelos municípios de Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma. Foram captação de recursos, e outros movimentos financeiros, junto à Caixa Econômica.

A PF está visitando empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários. A operação de hoje faz parte de uma investigação iniciada em setembro de 2020.

📰 LEIA TAMBÉM:

Os policiais tentam obter, nesta manhã, indícios que comprovem fraudes em obras de pavimentação. Também tentam identificar a participação de servidores públicos nos fatos.

Para se ter ideia, somente em uma das obras investigadas, há um suposto desvio de R$ 300 mil. A PF quer saber o destino deste recurso.

Em Urussanga, a PF encontrou R$ 80 mil na casa de um dos investigados. Até agora não houve prisão. Entretanto, caso haja, os possíveis fraudadores vão responder por crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa.

Polícia Federal faz diligência em cinco cidades do sul do Estado nesta quinta
A Polícia Federal e a Receita Federal

Polícia: outro caso

Ontem a Polícia Civil apreendeu um casal suspeito de envolvimento em um mega-assalto a banco em Santa Catarina (SC). Eles foram detidos em um condomínio de luxo em Votorantim (SP). O crime ocorreu em novembro de 2020, em uma agência bancária de Criciúma.

De acordo com os investigadores, a ação foi da Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/PCSC), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC/PCSC).

Os policiais civis localizaram a dupla em um condomínio de alto padrão em Votorantim, onde eles estavam morando.

Peculato

Peculato é um crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x