Em meio à impossibilidade legal do Governo Federal para custear o translado do corpo da brasileira Juliana Marins, que faleceu na Indonésia, o jogador de futebol Alexandre Pato se prontificou a assumir os custos para trazer a jovem de volta ao Brasil. Segundo o Itamaraty, não há base legal nem dotação orçamentária para o Estado brasileiro custear esse tipo de despesa.
A estudante de 26 anos escorregou e caiu em uma vala durante uma trilha no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok. O acidente aconteceu na última sexta-feira (20), e o resgate do corpo só foi concluído na manhã desta quarta-feira (25/6), após uma operação de mais de sete horas.
Diante da omissão do governo brasileiro, a solidariedade individual passou a ser a única alternativa de não lançar as despesas sobre a dor dos familiares, segundo pontuou o portal Conexão Política.
A informação sobre a iniciativa de Alexandre Pato foi divulgada pelo perfil do Instagram Alfinetei. Conforme a página, o comentarista esportivo do SBT entrou em contato para informar que deseja custear o translado internacional da brasileira: “Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família”, declarou.
Pato, que é casado com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, teria tentado contato direto com a família de Juliana, mas não obteve retorno e passou a tentar outros meios para efetivar o suporte.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / INTERNET.