Os moradores de Barra Velha estão enfrentando transtornos por conta da falta de manutenção na iluminação pública. Com o fim do contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável, os serviços estão parados há mais de um mês e o número de postes com lâmpadas queimadas só aumenta em toda a cidade. Na Rua Higino Aguiar, no São Cristóvão, há diversos postes com a luz queimada devido à falta de manutenção.
“Aqui parece claro porque estou com a luz da minha garagem acesa. Todo mês chega o boleto, mas a lâmpada aqui não é trocada. Já são mais de 30 dias esperando e nada, por causa de um processo de licitação. E nós, moradores, o que temos a ver com isso?”, questionou o morador Altamiro.
A licitação a que Altamiro se refere é o novo processo licitatório que está em andamento. Isso porque a Prefeitura não pôde renovar o contrato que estava em andamento. O município recebeu um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que apontou a necessidade de uma nova licitação para iluminação pública, já que apenas uma empresa havia participado do processo anterior. A recomendação visa garantir mais transparência e lisura na contratação, conforme explica o secretário de Administração de Barra Velha, Fabio Brugnago.
“Nós tínhamos um contrato de 8 anos, de 2017, com uma empresa de manutenção da rede de iluminação e nós tínhamos a intenção de prorrogar esses contratos. Afinal, o contrato estava vigente e a empresa prestava um bom serviço, não tínhamos reclamações. No entanto, recebemos uma notificação do tribunal de contas que entendeu que precisávamos fazer uma nova licitação, logo, foi o que fizemos”, enfatizou o secretário.
A nova licitação está sendo projetada por um engenheiro elétrico que analisará as demandas que o município tem na área de manutenção.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

