O Procon de Penha alerta para a ocorrência de descontos indevidos na folha de pagamento do INSS, vinculados à mensalidade de associações. A população deve buscar os órgãos oficiais, como Procon, Correios e o aplicativo Meu INSS, para orientações sobre a contestação dos descontos e reembolso dos valores.
O Governo Federal determinou a suspensão de todos os descontos dessa natureza e a devolução dos valores, mediante contestação.
“Esses são os caminhos mais rápidos para resolução do problema, já que são canais de contestação direta. Orientamos que os aposentados evitem qualquer contato com terceiros que prometam resolver os problemas dos descontos indevidos, pois existem golpes nesse sentido”, enfatiza o diretor do Procon, Gustavo Alfredo Vanzuita.
Caso esses consumidores ainda tenham dúvidas sobre a violação dos seus benefícios, o Procon orienta a consulta pelo aplicativo Meu INSS ou por meio do número 135. Posteriormente, podem solicitar apoio do órgão, na Avenida Nereu Ramos, 146 – Sala 6, e também pelo WhatsApp (47) 3170-4275.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portalMarazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.