Há 10 anos, uma escola de música em Barra Velha vem formando talentos e despertando o interesse de crianças, jovens e adultos pela arte musical. Essa é a história da Escola de Música Asquino, comandada pela Professora Sissa. Natural de São Paulo, teve uma passagem importante pelas escolas de Joinville e hoje trilha sua história com desafios. Desse modo, através de muitos resultados, esse projeto já faz parte da comunidade de Barra Velha.
“A gente vem desenvolvendo esse trabalho aos poucos, fortalecendo, passo a passo, a participação da escola junto à comunidade. Já conseguimos atuar de forma mais ativa em alguns pontos. Um exemplo disso são as apresentações de Natal, que participamos há cerca de dois anos. Elas não acontecem só na nossa paróquia, na matriz, mas também em outros locais da região, como a Casa dos Morets. Então, sempre que há uma oportunidade, a escola busca estar presente e fazer parte dessa área cultural tão importante para a cidade”, destacou a professora.
Para celebrar essa trajetória, a escola lançou um novo projeto que leva a música para fora das salas de aula. O intuito é aproximar ainda mais a comunidade. O “Jardim em Cores” transformou o gramado ao lado da escola em um local onde os alunos se apresentam ao ar livre e compartilham seu talento com o público.
Portanto, nesta década de história, a Escola Asquino segue afinando sonhos e mostrando que, em Barra Velha, a música tem espaço garantido para crescer e emocionar.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.