Alvo de muitas cobranças da comunidade, a situação do viaduto de acesso aos bairros Vila Nova e Sertãozinho foi alvo de manutenção emergencial nesta sexta-feira, dia 24, em Barra Velha. Pela manhã, as equipes executaram serviços nos tubos de drenagem e, durante a tarde, está aplicando material fresado para amenizar os problemas de pavimentação na área.
Em nota, a Prefeitura frisou que é importante “esclarecer que existe impasse quanto à responsabilidade pela manutenção dos viadutos e vias marginais” – problema antigo já denunciado pelo jornalismo da Marazul Media e que atinge cidades como Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras. “A área é de responsabilidade da Arteris Litoral Sul, concessionária administradora da BR-101 no trecho que compreende o município de Barra Velha. No entanto, a empresa alega que esse tipo de manutenção não está previsto em contrato”, reforçou a Prefeitura, que entendeu ser necessária a melhoria.
O Poder Executivo de Barra Velha reforçou, na nota, que “tem buscado diálogo com a concessionária, mas não tem encontrado respaldo para intervir, sendo inclusive notificada e multada nas ocasiões em que tenta solucionar os problemas”.
A Arteris se comprometeu a realizar a aplicação de material asfáltico na área na próxima semana. A Administração Municipal entende a necessidade e a preocupação da população, considerando a importância dessa passagem e o alto volume de tráfego no local, e tem buscado solucionar o problema para melhorar a infraestrutura e garantir a segurança da população.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Barra Velha e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / PMBV.





