O Projeto Bombeiro Mirim, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militares em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Velha iniciou nesta quinta-feira (9).
O primeiro encontro marcou o início das atividades e contou com a entrega das apostilas aos participantes. Estiveram presentes os bombeiros comunitários Edney Heins Vailati e Keyth Asheley Drumond de Ataíde, que conduzirão as atividades do programa, além do secretário de Assistência Social, José Idemar Trevisani, e da coordenadora do CRAS, Flávia Manhães Finkbeiner.
O projeto é voltado a crianças de 9 a 11 anos, cujas famílias estão cadastradas no CRAS, com o objetivo de promover educação cidadã, disciplina, responsabilidade e fortalecimento de vínculos comunitários. Caso as vagas disponíveis não sejam totalmente preenchidas pelo público prioritário, as inscrições são abertas à comunidade em geral.
Com uma proposta educativa e preventiva, o Bombeiro Mirim busca aproximar as crianças do trabalho dos bombeiros, despertando valores como solidariedade, respeito, cooperação e senso de dever, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o bem comum.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Barra Velha e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / SMAS.