O ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon, esteve em Barra Velha nesta segunda-feira (25) promovendo a criação do Foro do Brasil. Trata-se de uma organização de extrema-direita que busca conquistar espaços de poder. O grupo se coloca como antagonista do Foro de São Paulo, iniciativa mantida por partidos de esquerda. A Rede Marazul esteve com Padre Kelmon para saber como está sendo a sua segunda passagem pelo município barravelhense.
“Essa segunda visita é mais motivacional, ou seja, é sobre reestruturação, realinhamento e reorganização, para que todos possamos trabalhar alinhados para construir bases sólidas aqui para 2026. Precisamos que alguns membros do Foro do Brasil ofereçam o próprio nome para essas disputas”, destacou Kelmon.
Agora filiado ao Partido Liberal, o ex-presidenciável passa a presidir a instituição com fins políticos, mas não é considerado um partido político. Segundo Padre Kelmon, a balança tem pesado para o lado conservador, e os ideais defendidos pelo Foro do Brasil serão bem aceitos pela população, inclusive a de Barra Velha.
“Trata-se de uma política cristocêntrica e não egocêntrica. Uma política onde o político enxerga o eleitor como o principal motivo que o levou a oferecer o nome para ser um candidato, e não o dinheiro. Sabemos que hoje a política hoje carece de valores e princípios, de homens e mulheres comprometidos com a transformação social”, afirmou Kelmon.
Em 2022, quando se candidatou à presidência do Brasil, Padre Kelmon conquistou 81 mil votos e, no segundo turno, declarou apoio a Jair Bolsonaro. Atualmente, no partido do ex-presidente, Kelmon traça os planos para as eleições de 2026.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.