O avanço do número de reclamações sobre o atendimento do escritório local da Celesc de Barra Velha motivou reunião entre a equipe do Procon local com a gerência comercial da estatal, em Itajaí. O encontro ocorreu na última terça-feira (dia 23), e foi comunicado à imprensa nesta segunda-feira pela Prefeitura.
As reclamações da comunidade em geral em relação à Celesc iam desde a demora no atendimento, filas demoradas, falta de uma estrutura externa coberta para os clientes ficar em dia de sol e até mesmo na estrutura arcaica do escritório, praticamente o mesmo desde os anos 80. O aumento do horário para entrega de senhas também foi denunciado.
Itajaí foi procurada
Segundo Pricila Pires Ribeiro, coordenadora do Procon do município, a reunião foi para reivindicar melhorias no atendimento ao consumidor, diante destas reclamações. Ela optou por entrar em contato diretamente com a gerência da Celesc em Itajaí, para pontuar as melhorias necessárias. “Dia 23 de fevereiro, houve a reunião com a gerencia comercial em Itajaí, e nos passaram que já corre um processo de licitação para um novo gerente e nova recepcionista nessa agência”, adiantou a coordenadora.
A reunião resultou ainda na liberação de mais funcionários – dois pela manhã e dois à tarde, e limitação do número de dois consumidores no interior da agência. As melhorias vêm sendo implantadas desde o dia 24. “Qualquer outra demanda do consumidor em relação à Celesc, o morador deve procurar o Procon, na Avenida Thiago Aguiar, nº 599, bairro Icaraí”. Já a agência da Celesc fica na rua Professor Ari Nogueira dos Santos, nº 127, centro, na subida do morro do Cristo, em Barra Velha.
