Um trabalhador foi socorrido na manhã de hoje, dia 22 de fevereiro, após uma queda de mais de três metros de altura em São João do Itaperiú, e teve de ser encaminhado a atendimento médico pelo helicóptero Águia, com suspeita de traumatismo craniano. O helicóptero pousou no antigo campo do São João Esporte Clube, ao lado do Centro de Integração Euclides Raul Monteiro, na sede do Município.
Segundo informações, o rapaz trabalhava em um telhado quando se desequilibrou e caiu. O paciente, de 50 anos, foi levado de um frigorífico local até a unidade básica de saúde (UBS) da cidade, atendido pelo médico e em seguida, deslocado ao campo municipal e transferido para o helicóptero, que o levou para Joinville. De acordo com os profissionais que aplicaram os primeiros atendimentos médicos, José E. V. A. estava confuso na hora do atendimento.
Bombeiros sem telefone
O comandante dos bombeiros voluntários de São João do Itaperiú, em contato telefônico neste início de noite com a redação do Jornalismo Marazul FM, confirmou que seus socorristas não conseguiram atender a ocorrência por conta dos problemas na linha telefônica da sede da corporação, que passa por avarias há uma semana.
Rodrigo observou que felizmente, socorristas do frigorífico em que ele trabalha, o médico da UBS e o Helicóptero Águia agiram rapidamente e salvaram a vida do trabalhador, mas a corporação voluntária não pôde ser chamada em virtude do furto de fiação e da falta de conserto da rede, que se arrasta desde o último dia 7 por parte da Oi.