Roupas, bolsas, tapetes, peças em madeira, chaveiros e chinelos são alguns dos produtos artesanais expostos pelos talentosos artesãos de Penha na Feira do Artesanato. Eles estão, em todos os finais de semana, feriados prolongados e na alta temporada, na Praça do Coreto, na Armação do Itapocoroy. A Nety Crochê atua há muitos anos no artesanato e está sempre presente no local. Ela compartilha sua experiência com os trabalhos manuais e conta que já vende suas peças para diversos lugares.
“A gente começa pela fabricação do fio. Depois que os fios estão prontos, usamos uma agulha de crochê número 3,5 ou 4, e aí vamos transformando em arte: bolsas, sousplat, jogos de cozinha, jogos de banheiro, tudo o que imaginar. Tapetes, trilhos de mesa, puxa-sacos… é uma variedade enorme”, destacou Nety.
A Feira do Artesanato é uma oportunidade para os artesãos de Penha apresentarem seus produtos ao público local, visitantes e turistas. Além de valorizar o trabalho manual feito com cuidado e carinho, a feira também incentiva a comercialização dessas peças únicas. A iniciativa é promovida pela APAOA — Associação dos Artesãos e Ofícios Artesanais de Penha.
Reportagem – Any Nunes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.