Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) atingiram neste ano de 2025 número recordes em sua edição que ocorre em Blumenau com competições de atletismo acontecendo no município de Timbó. E foi nesse cenário – na pista de atletismo do município de Timbó -, que a cadeirante Victória Kamilly da Silva viveu um dia inesquecível.
Sozinha e guiando a sua cadeira de rodas, atravessou toda a reta principal da pista para ser aplaudida de pé e com o sorriso no rosto levantar os braços e viver um momento sonhado por ela própria. A atleta representa a Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, do São Cristóvão.
“Realmente foi difícil segurar a emoção e só pensei o quanto queria concluir o trajeto, pensando também nas minhas professoras que são pessoas fundamentais para que eu realize os meus sonhos no esporte e na vida. Foi emocionante, passou muita emoção no meu coração e eu sou muito grata a pessoas que me incentivam a seguir feliz e motivada. Poder contar aqui para os meus filhos o que vivi neste dia e quem sabe um dia ser professora de vôlei, quero me dedicar muito”, declarou ela, que integra a equipe da professora Elisa Kososki Padilha.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO /
