A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu segunda-feira (5) cinco membros de uma família envolvidos em um ataque brutal ocorrido em Blumenau, e possivelmente, motivado por antiga rixa de família. Os suspeitos são investigados por tentativa de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, que aconteceu no dia 26 de abril, na rua Erich Meyer.
De acordo com as investigações do Departamento de Investigações Criminais (DIC), as vítimas são um casal que seguia de motocicleta foi surpreendido por membros da mesma família. Os suspeitos derrubaram as vítimas da moto e iniciaram uma agressão violenta, usando barras de ferro, pedaços de madeira e um facão. A ação só foi interrompida graças à intervenção de moradores que passavam pelo local.
A polícia acredita que o ataque foi planejado com antecedência. Os suspeitos teriam recebido a localização das vítimas de um parente, que as viu em um supermercado. Com essa informação, o grupo armou uma emboscada e aguardou o retorno do casal. A motivação do crime estaria relacionada a uma antiga rixa entre as famílias.
Dos seis investigados, cinco foram encontrados e presos no bairro Itoupava Central. O sexto suspeito continua foragido. Todos os presos foram levados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça. As informações são da jornalista Olga Helena de Paula, do portal SCC10.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL.
