A morte de um bebê durante o parto, na noite de sexta-feira (26), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, levou ao afastamento do obstetra responsável, vinculado a uma empresa terceirizada. Posteriormente, a prefeitura abriu uma sindicância interna para apurar o caso e informou que a mãe recebeu alta neste domingo (28). Além disso, a prefeita Juliana Pavan (PSD) e o vice-prefeito Nilson Probst (MDB) estiveram no hospital e exigiram investigação rápida. Desse modo, a família teve acesso ao prontuário médico, que também registrou boletim de ocorrência, dando início a uma apuração pela Polícia Civil.
A Secretaria de Saúde acionou a Comissão de Óbito e o Comitê de Ética. O intuito é analisar o atendimento e as circunstâncias da morte do bebê no Ruth Cardoso. A empresa terceirizada recebeu uma notificação para afastar imediatamente o médico até a conclusão da sindicância. A prefeitura também oferece apoio psicológico à família e aguarda um laudo técnico do Serviço de Verificação de Óbito. A rede Alyne foi acionada para emitir um parecer técnico em até 72 horas, segundo informou o jornalista João Batista, do Diário do Litoral.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.