Selecione uma das opções:

Estelionatário Alaim que aplicava golpes imobiliários em Penha é preso pela Polícia Civil


17 de abril de 2025 por
Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17) o estelionatário Alaim Domingos da Silva, que aplicava golpes imobiliários na cidade de Penha. Conforme as informações apuradas pelo jornalismo da Rede Marazul, Alaim portava cartões bancários e dois celulares. A operação ocorreu em Marataízes, no Espírito Santo. Confira o vídeo.

A Polícia Civil procurava por Alaim desde o decreto de sua prisão e bloqueio de bens há meses atrás.

De acordo com o delegado Angelo Fragelli, responsável pela instauração do inquérito, os objetos apreendidos pelas autoridades serão encaminhados até a Polícia Civil de Penha. Posteriormente, as autoridades extrairão informações pertinentes a fim de anexá-las no inquérito policial.

📰 LEIA TAMBÉM:

“Agora ele será interrogado e o inquérito já está praticamente na sua fase final. De fato, estava pendendo somente a prisão dele, portanto, logo será realizado o interrogatório. Acredito que deva acontecer na próxima terça ou na quarta-feira. Após isso, esse inquérito será remetido ao poder judiciário”, destacou o delegado Angelo Fragelli.

Rede Marazul abordou o caso do estelionatário de Penha no ano passado

Em outubro de 2024, a Rede Marazul realizou uma reportagem a respeito do estelionatário Alaim, na cidade de Penha. Além disso, a equipe de reportagem conversou com moradores que foram vítimas do golpe.

Ao se apresentar como empreiteiro, o golpista oferecia terrenos com excelente localização, ou ainda lotes com casas geminadas. Eventualmente, com o intuito de atrair compradores, o criminoso oferecia preços atrativos, abaixo do mercado imobiliário na região. Em questão de dias, ele enviava o contrato para coletar a assinatura e realizar todos os trâmites cartorários. Após a vítima assinar os contratos e registrar firma, Alaim esperava a quitação total da compra, que chegava a R$ 100 mil, e depois desaparecia.

O suposto empreiteiro deixava de responder a mensagens, ligações e e-mails. Em alguns casos, trocava de telefone e, claro, de aparência. Em várias fotos publicadas em grupos de WhatsApp, o golpista aparecia calvo, de peruca, e também deixava ou tirava a barba.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x