A construção da Ponte Joinville, importante obra em andamento na maior cidade do Estado, tem se destacado não apenas pela sua dimensão e tecnologia empregada, mas também como referência educacional. O canteiro de obras, no bairro Boa Vista, tem recebido visitas técnicas de universitários e profissionais da área da engenharia.
Nesta semana, dez alunos do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura da UFSC, em Joinville, visitaram o local acompanhados por engenheiros da Prefeitura e da construtora Áyla. Durante a visita, conheceram o funcionamento do cantitravel, equipamento que facilita a instalação das estacas da ponte e reduz o impacto ambiental.
A professora Anelize Borges Monteiro, responsável pela disciplina de Pontes, destacou a importância da vivência prática para os alunos; já a estudante Luah Maria Libani Santos também reforçou o valor da experiência ao conectar teoria e prática.
Além de universitários, a obra também recebe visitas de entidades como a Acij e a Ajorpeme. Os encontros técnicos, com até 12 participantes, ocorrem quinzenalmente, às quintas e sábados, e podem ser agendados pelo e-mail: [email protected].
Sobre a Ponte Joinville:
A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura e vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partindo da Avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e sendo conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMJ.