Ouvintes da Marazul denunciaram o descarte ilegal de carne no bairro Morro Alto, em Balneário Piçarras. O incidente chamou a atenção pela gravidade da situação e gerou preocupações quanto aos riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
Imediatamente após a denúncia do descarte de carne, que também foi encaminhada à Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras, uma equipe chegou ao local, acompanhada por funcionários da Secretaria de Obras. O fiscal sanitário Lizandro Gabriel Paulo falou sobre a prática ilegal.
“É um crime ambiental, principalmente. Quando as pessoas que cometem esse tipo de crime são pegas, elas são autuadas e respondem a um processo administrativo. Há várias formas adequadas de realizar o descarte de alimentos. Em caso de dúvidas, não se deve descartar em local irregular. Temos a vigilância sanitária aqui em Balneário Piçarras, além do Instituto do Meio Ambiente, que está sempre à disposição para sanar as dúvidas dos munícipes”, destacou o fiscal sanitário.
No local, não há câmeras de segurança nem vizinhos, o que dificulta a identificação dos responsáveis pelo descarte ilegal. Após a notificação e o relatório elaborado pela Vigilância Sanitária, a Secretaria de Obras procedeu à retirada dos materiais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.