O ano era 2022, e os pescadores já reivindicavam o desassoreamento da foz do rio Itajuba, conhecida popularmente como Barrinha de Itajuba em Barra Velha. A reivindicação ocorre devido ao avanço da areia no calado, que dificulta a navegação.
E nesse ano de 2025 os trabalhos começaram e estão sendo realizados com uma escavadeira hidráulica de longo alcance. O objetivo é garantir o acesso das embarcações dos pescadores locais.
O assoreamento da barrinha é um problema antigo para a comunidade pesqueira e será resolvido de forma definitiva com a construção de um molhe ao sul e a ampliação do molhe norte. O projeto de melhoria da infraestrutura costeira da foz do rio Itajuba encontra-se atualmente em fase de licenciamento ambiental.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.