Os secretários da nova gestão de Penha se reuniram na manhã desta quinta-feira (02) para abordar a situação financeira do município. Os contadores apresentaram, durante a reunião, ao prefeito e vice, Luizinho Américo (PL) e Mário Marquett (PL), um relatório preliminar das receitas e despesas do último ano.
“Os números são alarmantes e mostram uma realidade muito delicada, com um volume de dívidas bastante elevado. Vamos aguardar o encerramento dos trabalhos do setor de contabilidade para então revelar os dados com exatidão”, declarou o prefeito ao final da reunião.
Além disso, com o intuito de controlar os gastos públicos, Luizinho diminuirá o número de secretarias municipais. O governo municipal também trabalhará com um número reduzido de funcionários comissionados. O secretário de governo, Felipe Franco, destacou que as nomeações ocorrem no decorrer desta sexta-feira (03). Ao todo, são doze secretarias e uma estimativa de iniciar com 50 cargos comissionados.
A situação de convênios formalizados com os governos Estadual e Federal também ganhou ênfase durante a reunião do colegiado.
“Hoje, há muitos convênios de obras com repasses travados por conta da falta de prestação de contas. É uma situação que dificulta o término dos trabalhos e também trava novos convênios”, finalizou Luizinho.
Ouça as rádios da Rede Marazul clicando aqui. Acompanhe também outros conteúdos no Instagram marazul97fm e marazul94fm, e também o nosso portal MZL10 para mais notícias de Piçarras e região.