Selecione uma das opções:

‘Operação Expurgo’ investiga fraudes em licitações em Navegantes


18 de setembro de 2024 por
Compartilhe:

A Polícia Civil iniciou uma operação contra uma empresa em três cidades de Santa Catarina na manhã da última terça-feira (17). A investigação se deu devido uma suposta fraude em licitações na cidade de Navegantes, que teria ocorrido em 2019. No momento, estão em apuração possíveis esquemas que envolviam serviços de limpeza urbana do município e lavagem de dinheiro. O caso teria resultado em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 2 milhões de reais aos cofres públicos.

As autoridades apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos, e bloquearam valores em conta dos investigados na operação. Além disso, a polícia também apreendeu ao menos quatro carros de luxo.

Nomeada de ‘Operação Expurgo’, a investigação mira a Atlantis, empresa que, durante quase duas décadas, atua na prestação voltadas ao saneamento básico. Ao todo, as equipes realizaram seis mandados de busca e apreensão em Navegantes, Itajaí e Tubarão — sendo esta última a cidade onde fica a sede da companhia.

📰 LEIA TAMBÉM:

Segundo a Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), o esquema estaria facilitando a dispensa de licitações indevidas relacionadas aos serviços de limpeza urbana de Navegantes, no ano de 2019. Vale lembrar que, desde 2021, o grupo não atua mais na cidade.

Em nota, a prefeitura de Navegantes informou não ter conhecimento da operação. O município ressaltou que nenhum mandado judicial chegou até a administração e que não houve, por enquanto, qualquer intimação para que se manifeste no processo.

Empresa alvo da investigação se posiciona sobre operação

A Atlantis também se pronunciou por meio de nota. Confira abaixo o comunicado divulgado pela empresa na íntegra:

“Conforme veiculado pela imprensa local, na manhã desta terça-feira (17), agentes do Decor estiveram na sede do Grupo Atlantis, em Tubarão, em busca de documentos relacionados a um contrato firmado com o município de Navegantes no ano de 2019. Os documentos solicitados já haviam sido entregues em 2023 e, desde então, o Grupo Atlantis vem colaborando integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações e documentos necessários para contribuir com a elucidação dos fatos. A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e continua à disposição das autoridades para prestar toda a assistência necessária. Por fim, o Grupo Atlantis confia plenamente no trabalho das autoridades policiais e repudia quaisquer especulações que possam distorcer os fatos relacionados ao ocorrido“.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo