Devotos católicos de Itajuba, em Barra Velha, estiveram pela primeira vez visitando a sede da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos, no interior de São Paulo, onde são celebradas as novenas das Mãos Ensanguentadas de Jesus. A ASJ é uma ampla instituição católica romana, dedicada à divulgação do Evangelho e à difusão da evangelização através de rádio, TV e internet.
Os participantes da romaria são devotos de Barra Velha e também de Luiz Alves. A organizadora da viagem, Leila Schultz Medeiros, frisa que para os devotos sempre é um prazer conhecer um “lugar abençoado” e estar diante do idealizador das novenas e do grande complexo católico, o padre Eduardo Dougherty.
“O padre Eduardo Dougherty recebe sempre com seu carisma e tivemos o privilégio de participar do programa da cantora Maria do Rosário ao vivo”, detalhou Cláudio Medeiros, da Agência de Turismo Fênix, que organiza viagens regionais e interestaduais. Leila, ao vivo, apresentou a comitiva barra-velhense visitante.
Entre os devotos de Itajuba havia também voluntários e voluntárias da Associação Amigos Solidários de Itajuba, a ABC, e também da comunidade em geral, tanto do centro como de Itajuba.
Padre Eduardo tem 82 anos, é o fundador da instituição, e um dos mais respeitados sacerdotes do País. Na verdade, seu nome é Edward John Dougherty. Ele nasceu em New Orleans, EUA, em 29 de janeiro de 1941, mas possui décadas de atuação católica no Brasil.



