Mais uma vítima de acidente de trabalho neste final de semana – e desta vez, fatal. Um trabalhador ao ser atingido por um muro em construção – obra de instalação de galeria pluvial no bairro Sertãozinho, em Bombinhas. O acidente ocorreu na tarde deste sábado, dia 11, mesma data em que outro perário foi salvo, com vida, de acidente numa galeria do bairro Gravatá, em Penha.
Os bombeiros informaram que o muro inclinou sobre uma vala que serviria ao sistema de galeria, em torno de 2,5 de profundidade, e quatro trabalhadores foram atingidos no total. Uma retroescavadeira foi usada para retirar a terra do local, e a operação durou pouco mais de meia hora, infelizmente, sem sucesso.
Um destes operários tinha saído buscar água, e ao retornar, viu o muro vir em direção à sua cabeça, que ficou prensada no local. Nada pôde ser feito, mas os outros três trabalhadores foram resgatados, por volta das 16h.
Outro acidente em Penha
Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para levar o corpo. Idade e identificação da vítima fatal não foram divulgadas. Também no sábado, conforme noticiou a Rede Marazul, um operário acabou caindo em galeria na Rua Júlia da Costa Flores, no bairro Gravatá, em Penha.
Ele atua numa empresa prestadora de serviços e foi retirado com vida, após ficar soterrado na construção da rede de esgotamento sanitário. O acidente foi registrado por volta das 17h, mas o homem só foi retirado do local perto das 20h.
A empresa concessionária Águas de Penha informou para a Rede Marazul que o homem não precisou ser hospitalizado. A própria concessionária confirmou, em nota, que o trabalhador, idade não informada, é vinculado à prestadora de serviços.
