Novas informações sobre o caso do motociclista envolvido em acidente gravíssimo tarde deste sábado (21) após ser atingido por um veículo GM Sonic, na altura da esquina da Avenida Santa Catarina com a Rua Conselheiro Onofre Fernandes, no centro da cidade. O motociclista chegou a colidir também contra um poste, e os bombeiros militares confirmaram que houve traumatismo cranioencefálico e parada cardiorrespiratória.
Diferente dos relatos de internautas nas redes sociais, os bombeiros militares não confirmaram a morte da vítima – apenas a gravidade do acidente; nova informação chegou também via internet: o vídeo de uma das câmeras de segurança instaladas na região da rotatória entre a Avenida Santa Catarina, Rua dos Professores e Rua Bernardo Aguiar, no centro.
Neste vídeo, é possível ver o horário da colisão – minutos antes das 17h – e também a dinâmica do acidente: o GM Sonic invade a pista lateral na altura da esquina da Conselheiro Onofre Fernandes, prensando o motociclista contra o muro e o poste (no trecho da rótula até a praça da lagoa, a pista é sentido único). Havia bastante pedestres nesse trecho da avenida, durante o acidente, e parte da fiação elétrica acabou estourando por conta da colisão.
Segundo os bombeiros, a vítima foi levada para o Pronto Atendimento 24h de Barra Velha; nas redes sociais, internautas e testemunhas acusavam o condutor do Sonic de “homicídio”, e outro vídeo mostrou ele saindo do carro visivelmente alterado.
A Rede Marazul questionou os bombeiros se houve mesmo o óbito confirmado, mas não houve reposta; a reportagem buscou ainda neste sábado (21) o setor de trânsito de Polícia Militar de Barra Velha, para apurar as circunstâncias do acidente, mas não houve retorno.
O que se sabe é que o rapaz tem 45 anos de idade, é funcionário da Cebrace e teria saído do serviço de moto, no momento do acidente.




