A Marinha do Brasil integra as equipes de buscas pelo barco pesqueiro Safadi Seif, de Governador Celso Ramos. A embarcação desapareceu a 40 quilômetros de distância da ponta de Garopaba, ao sul de Florianópolis, e há oito tripulantes desaparecidos. O barco estaria ainda a 160 quilômetros da costa da capital catarinense.
A tripulação pediu socorro pelo rádio e deu alerta de naufrágio ainda na sexta-feira (16), e desde então, o corpo de bombeiros efetua buscas com helicóptero e embarcação. Um navio-patrulha zarpou ontem para auxiliar a procura pelos tripulantes, e ainda não se fala em mortes.
Há ainda o reforço da Capitania dos Portos de Santa Catarina e da Força Aérea Brasileira (FAB). O barco já pertenceu à empresa JS Pescados, da família do senador Jorge Seif (PL), e ainda leva seu sobrenome. Foi vendido há três anos para um armado de Ganchos, em Governador Celso Ramos.
Segundo informou a capitania, a Marinha vai instaurar inquérito administrativo, com prazo de 90 dias, visando apurar as causas do naufrágio.