Uma mulher, 47 anos de idade, teve de ser retirada de dentro de um veículo Volvo que caiu dentro de uma vala da rua Antero de Quental, próximo da Avenida dos Açores, no bairro Quinta dos Açorianos, em Barra Velha. O resgate foi prestado pelos bombeiros voluntários nesta segunda-feira (12), por volta das 20h.
O veículo não chegou a capotar inteiramente na vala – ficou com uma das laterais viradas para cima; um senhor idoso e uma menina, idades não divulgadas, também ocupantes do carro, conseguiram sair mesmo depois do acidente. O idoso dirigia o Volvo, e a moça presa estava consciente, mas como as portas do carro estavam travadas, não pôde sair de dentro.
Ela estava tonta, reclamou dores nos quadris e apresentou sangramento no nariz, e foi levada para o Pronto Atendimento 24h, no centro de Barra Velha, junto da menina. Uma escada de madeira oferecida por populares foi usada pelos bombeiros para servir de passagem do carro para a rua – chovia bastante no momento do resgate.
O motorista alegou que perdeu o controle do Volvo durante o trajeto. O impacto da virada do veículo foi amenizado pelos air-bags instalados no automóvel. Populares comentaram que as vítimas tiveram sorte, pois o carro não chegou a ser invadido pela lama da vala. A estrada não possui pavimentação e está tomada pela lama nestes dias de chuva.
Mais acidentes
A Quinta dos Açorianos vem registrando vários acidentes de carro nos últimos meses. No último dia 7, um veículo Fiat Uno perdeu o controle e capotou dentro da vala central da Avenida dos Açores, no mesmo bairro. A vítima (condutor) não foi identificada, mas segundo informações de testemunhas, saiu ilesa do acidente. Já o carro ficou bastante danificado.

