Em visita institucional a empresas e associação de classe de Navegantes, representantes do Governo de Santa Catarina conheceram potencialidades e identificaram demandas do setor produtivo. Os secretários de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), Beto Martins, e da Indústria, do Comércio e Serviços (Sicos), Sílvio Dreveck, ouviram necessidades como apoio a obras na bacia de evolução do Rio Itajaí, conclusão da duplicação da BR-470, formação de mão de obra e discussão sobre tributação.
A agenda organizada pelo prefeito de Navegantes, Liba Fronza (União Brasil), começou pelo Porto de Navegantes (Portonave) nesta terça-feira (6). A operação local movimenta 16,73% dos contêineres que passam pelos portos brasileiros e em 2023 deve chegar a 1,3 milhão de unidades (TEUs). Tem 1.130 colaboradores diretos e outros 350 indiretos.
A comitiva, que além dos secretários e prefeito, teve ainda a participação do secretário adjunto, Robison Coelho, do vice-presidente da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo, e vereadores locais. O grupo ainda visitou o Aeroporto de Navegantes, que já iniciou as obras de recuperação na pista e em breve começará a construção do novo terminal de passageiros, e conheceu as instalações dos estaleiros NavShip e Keppel Offshore & Marine.



