Após 24 horas de traslado do Rio de Janeiro para Santa Catarina e também o período do funeral, o corpo do ator Jeff Machado foi sepultado neste sábado (27), em Araranguá, sul do Estado. O traslado teve que ser feito de carro, por conta do estado de conservação do corpo, encontrado em um baú concretado a dois metros de profundidade.
O ator da RecordTV estava desaparecido há quatro meses. O funeral ocorreu na cidade natal de Machado, e onde mora sua mãe. A polícia civil ainda investiga a motivação e como ocorreu o assassinato. A missa de despedida ocorreu na manhã deste sábado, no santuário Nossa Senhora dos Homens. Já o sepultamento foi no Cemitério Cruz das Almas, também em Araranguá.
Investigações preliminares da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro apontam que Jeff teria sido morto no fim de janeiro. De acordo com a mãe do ator de 44 anos, Maria das Dores Machado, desde então o filho parou de se comunicar por ligação com ela. Esse é o segundo falecido filho de Maria – ela já havia perdido o filho mais velho num acidente de trânsito, anos atrás.