A Prefeitura de Barra Velha divulgou nesta sexta-feira, 23, os dados do plano “Barra Velha + Segura” em 2022. O projeto conta com o apoio dos Órgãos de Segurança (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros) e tem como objetivo prover ferramentas de apoio. De acordo com os dados deste ano, o plano tem sido fundamental na prevenção de crimes e no auxílio para elucidar os fatos.
O Executivo reforça que o plano está em constante atualização e ampliação. Em 2022, foram 1.587 atendimentos através da Central, dentre solicitações e comunicações aos Órgãos. Para suprir as necessidades da Plataforma de Videomonitoramento, o município conta com 131 câmeras, sendo 84 em Escolas e 36 em vias públicas.
No relatório apresentado pela Prefeitura, as ações positivas se destacam em apoio à PRF, apoio para localização de pessoas desaparecidas, apoio às vítimas de violência doméstica e apoio às instituições bancárias. A previsão para de 2023 é ainda melhor. Em breve, será inaugurada uma Sede de apoio aos Órgãos de Segurança, Poder Judiciário e Ministério Público. O balanço de ações será atualizado e divulgado mensalmente.