Em Santa Catarina, os candidatos que disputam as eleições já gastaram R$ 6,2 milhões em anúncios em plataformas como Facebook, Instagram, Google e YouTube.
As informações constam no DivulgaCandContas, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e também em dados divulgados pelo Google. Jorginho Mello (PL) foi o que mais investiu neste tipo de propaganda, com gastos de R$ 790 mil.
No estado, o Facebook é a rede social que mais arrecadou, até o momento, com R$ 4,2 milhões. O Google Brasil aparece em quinto lugar, com pouco mais de R$ 1,9 milhão.
Odair Tramontin (Novo) gastou R$ 168 mil de anúncios nas duas empresas. Em terceiro vem Esperidião Amin (PP), com R$ 107 mil, e Décio Lima (PT), com R$ 100 mil. (Paulo Rolemberg)
Conforme divulgado pelo Google, as informações compreendem o período de 16 de agosto até a terça-feira (27). Foram feitos 15.126 anúncios no Google e Youtube direcionados a Santa Catarina, perfazendo um total de R$ 1,9 milhão.
Dos cinco maiores anunciantes em Santa Catarina, três são candidatos à presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou R$ 219 mil; seguido de Jair Bolsonaro que gastou R$ 147 mil e Ciro Gomes (PDT) com R$ 103 mil.