Os alunos dos anos finais da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, de Penha, participaram da etapa municipal da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (VI CNIJMA). O evento, realizado na última quarta-feira (04), abordou o projeto “Água Viva: Explorando a Piscicultura na Escola”, desenvolvido pelo 9º ano, que vai concorrer à etapa regional. O projeto tem foco em uma das atividades de maior relevância para a economia local da cidade: a pesca.
“Os alunos aprenderam, na teoria, sobre a criação de peixes de água doce em tanques, que surge como uma alternativa sustentável à pesca marítima no futuro. O objetivo é desenvolver a parte prática em breve”, explica a professora de Biologia e Educação Ambiental responsável pelo projeto, Alice Pozza.
O projeto interdisciplinar envolveu as disciplinas de Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia e Educação Ambiental.
“Esses gestos são o começo da mudança ambiental, que ajudam a criar uma relação entre a educação, o meio ambiente e a participação cidadã”, pontua a secretária de Educação, Aparecida Maria Emmerich.
Os projetos selecionados na etapa municipal vão concorrer à etapa regional da VI CNIJMA, em Itajaí. A etapa seguinte será a estadual e o projeto mais voltado vai representar Santa Catarina na etapa nacional da conferência.


Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.