“A previsão do tempo mostra uma forte tendência de vento leste e previsão de ondas na faixa de meio metro”
Neste domingo, 20, Penha respira sua essência esportiva. A partir das 7h, a Praia Grande recebe o Penha Surf Pro, competição que reunirá surfistas para as categorias Pro/Am, Open Local e Adaptados. Entre os nomes já confirmados está o de Michael Rodrigues, revelação nacional inclusa no circuito mundial da modalidade.
“A previsão do tempo mostra uma forte tendência de vento leste e previsão de ondas na faixa de meio metro. Previsão boa para a Praia Grande, que é um celeiro do surf regional”, pontua o secretário de Turismo de Penha e presidente da Associação de Surf da Praia da Grande (ASPG) – entidade que organiza o evento –, Cleber Neumann. Haverá premiação aos campeões, somando mais de R$ 10 mil.
“Será um evento animal, já com todas as vagas preenchidas. O evento tomou uma proporção nacional, com atletas de diversos locais do Brasil. Será simplesmente irado”, reforça o membro da Associação de Surf, João Carlos Kim, adiantando ainda a presença do campeão catarinense de surf, José Muniz.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza, o Penha Surf Pro coloca a cidade no mais alto escalação do esporte. “Teremos grandes nomes surfando as clássicas ondas da Praia Grande, situação que favorece ainda mais o crescimento e o estimulo ao jovens surfistas. Será um grande evento”, reforçou. A competição é chancelada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).