Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (5) em Camboriú, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, furto, receptação e outros delitos. A ação ocorreu depois que policiais em ronda sentiram cheiro de maconha na Rua Monte Serra Fina e perceberam um dos suspeitos parado na porta de uma residência.
Ao se aproximarem, os policiais encontraram um cigarro de maconha jogado no chão, próximo aos dois homens. Segundo a Polícia Militar, o jovem de 20 anos — que possui diversas passagens policiais — não acatou as ordens de abordagem e precisou ser contido após oferecer resistência.
Durante a revista, a equipe localizou um pote de doces com 12 pedras de crack e, dentro da casa, cigarros eletrônicos e 10 celulares. O morador do imóvel, de 21 anos, colaborou com a ação e indicou o endereço do outro suspeito, onde os policiais encontraram porções de cocaína.
Com apoio de familiares que acompanharam as buscas, os policiais localizaram também um esconderijo com maconha, haxixe, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de droga e dinheiro fracionado, indicando atividade de comercialização.
No quarto do investigado, foram apreendidas diversas peças de roupas novas, ainda com etiquetas. A PM entrou em contato com uma equipe de Itajaí e recebeu a informação de um furto ocorrido horas antes em uma loja na Praia Brava. O gerente confirmou que os itens apreendidos eram do estabelecimento.
Na delegacia, um dos presos passou a insultar os policiais, tendo a conduta registrada no boletim. Os dois homens foram encaminhados para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
