Um estuprador de Jaraguá do Sul acabou preso nove anos após violentar sua sobrinha, menor de idade na época do crime. A prisão foi efetuada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (23), que cumpriu mandado de prisão definitiva contra o cara, de 45 anos idade.
Após um trabalho investigativo, os agentes da DIC localizaram o condenado pelo crime de estupro de vulnerável no bairro Três Rios do Norte. Ele costumava mudar-se com frequência, segundo a polícia, para dificultar sua localização. Mas através de investigação minuciosa, foi possível localizá-lo. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, referente a um processo iniciado em 2020.
O crime ocorreu em 2016 e só veio à tona dois anos depois, quando a vítima, que era sobrinha do autor, teve coragem de relatar os fatos. Ela tomou a decisão após assistir a uma palestra sobre abuso sexual em sua escola, A denúncia mobilizou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que conduziu a investigação inicial. O estuprador foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde iniciará o cumprimento da pena de 19 anos de tranca.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias do norte do Estado. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: ILUSTRATIVA / POLÍCIA CIVIL.


