Uma operação integrada realizada na manhã de terça-feira (2), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 721,7 quilos de maconha em Joinville. A ação contou com equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar, do 1º Batalhão de Pronta Resposta e do Comando de Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
A ocorrência teve início quando dois homens, de 25 e 26 anos, foram abordados enquanto transportavam parte da droga em uma Range Rover Evoque. Eles desobedeceram a ordem de parada e ainda tentaram destruir os próprios celulares. Um deles teria admitido que transportava uma carga de entorpecentes.
Com autorização, as equipes entraram na residência de um dos suspeitos, onde encontraram sua companheira, de 23 anos. No local foram apreendidos 121,7 quilos de maconha e uma balança de precisão.
Em uma edícula ao lado da casa, a polícia localizou mais 450 quilos da droga, além de uma balança de maior porte e um caderno com anotações que, segundo a PM, seriam relacionadas ao controle do tráfico.
No pátio da residência havia ainda uma picape GM S10 com placas adulteradas. Dentro do veículo foram encontrados outros 150 quilos de maconha.
Ao todo, a operação retirou de circulação mais de 720 quilos do entorpecente. O trio foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
