O governador Jorginho Mello, do PL, manifestou preocupação com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de solicitar o afastamento de parlamentares acusados de obstruir o plenário, incluindo três representantes de Santa Catarina — Zé Trovão, Caroline de Toni e Julia Zanatta, todos do PL —, todos entre os mais votados do Estado.
Segundo o governador, os argumentos apresentados para justificar a medida são frágeis e representam um risco à democracia. Ele citou, como exemplo, a acusação contra a deputada Julia Zanatta, que teria permanecido no plenário com sua filha, ainda em fase de amamentação – postura criticada por especialista sem proteção à infância. Vamos ouvir o governador. Vamos ouvir, abaixo, o link com a fala do governador.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: SECOM / DIVULGAÇÃO.