Uma jovem identificada como Giovanna Schmidhauser Schwarzbach, de 23 anos, foi morta com um tiro no peito na manhã desta sexta-feira (2), dentro de um apartamento na rua Beija-Flor, bairro Bombas, em Bombinhas. O disparo teria sido efetuado por um amigo da vítima, Kaik Maciel dos Santos, 18, que fugiu logo após o ocorrido.
Segundo informações preliminares, há especulações de que o tiro pode ter sido acidental, disparado durante o manuseio de uma arma de fogo. O calibre ainda não foi divulgado pelas autoridades. Giovanna não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe médica do Samu ainda tentou reanimá-la, sem sucesso.
Após o disparo, o suspeito fugiu em uma moto Honda Sahara vermelha, vestindo calça e camisa pretas e capacete branco com detalhes vermelhos. A motocicleta foi abandonada em uma rua do Município e passou por perícia. Kaik e Giovanna, que mora em Itajaí, participavam de uma festa no apartamento, onde inclusive estava também uma menor de 13 anos de idade.
A Polícia Militar isolou a área e acionou as polícias Civil e Científica. Câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar na identificação e localização do suspeito. De acordo com relatos, o tiro aconteceu durante uma confraternização no apartamento da vítima. O caso segue em investigação e Kaik é procurado pela polícia.
Com o crime que vitimou Giovanna, são quatro as mulheres mortas nesta semana em Santa Catarina – destes crimes, três a princípio tipificados como feminicídio: um deles final de semana, em Penha, vitimando uma senhora de 59 anos; outro no dia de ontem, em Rio do Sul, com uma fatal vítima de 51 anos, e outro em Rodeio, com uma moça morta aos 24 de idade.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: Redes Sociais.
