A Secretaria de Saúde de Barra Velha promoveu na última sexta-feira (25) uma capacitação voltada ao descarte correto de resíduos sólidos e seus impactos na saúde pública. A ação faz parte do projeto Penso, Logo Destino e participaram do treinamento agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de endemias (ACE), gestores e coordenadores da área. O objetivo é reforçar a atuação dos profissionais na conscientização da população sobre práticas sustentáveis e prevenção de doenças, como a dengue.
A secretária de Saúde, Lilian Ramos Gervasi, destacou a importância da adesão dos servidores: “Esperamos que todos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, ampliando a qualidade dos serviços prestados”. E a agente comunitária Jéssica Veber, do bairro Itajuba, relatou que já orienta moradores sobre o descarte seguro de agulhas e medicamentos: “É fundamental ensinar formas corretas para proteger a saúde e o meio ambiente”.
O agente de endemias Guilherme da Fonseca elogiou o conteúdo e a apresentação de um mapa com pontos de coleta no estado: “A capacitação reforçou nosso papel e ampliou nossa visão sobre logística reversa e sustentabilidade”.
A iniciativa integra esforços para fortalecer a saúde pública e a gestão responsável dos resíduos sólidos, promovendo impactos positivos em toda a região, e contou com o apoio da AMUNESC, AMVALI, DIVE/SC, IMA/SC e Governo do Estado de Santa Catarina.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMBV.