Barra Velha sediou o 5º Seminário de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 6, promovido na quarta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores. O evento reuniu especialistas, educadores ambientais e entusiastas da área para discutir questões importantes para a educação ambiental da região.
Durante o seminário, uma série de palestras e mesas de debate abordaram temas relevantes, proporcionando um espaço para a troca de ideias e experiências. Um dos destaques do evento foi a apresentação musical do coral Mborai Rekowe, da aldeia Tarumã, de Araquari.
O vento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06 (Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu e Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão), cuja coordenadora geral e desta sexta região é a professora da Escola do Mar de Barra Velha, Liziane Téo. Ela avalia que a promoção do evento em Barra Velha coroa o trabalho realizado em educação ambiental no Município.
“O seminário de educação ambiental em Barra Velha foi um presente. Veio completar o movimento em educação ambiental que o município vive e trabalha com a Secretaria de Educação (Semec) e a Fundema à frente. Foram muitas trocas de informações, cultura e fomento da educação ambiental. As temáticas foram pensadas com muito carinho por toda equipe da organização do seminário, do grupo da região 6. Agradeço a todos que prestigiaram e colaboraram! Foi lindo!”.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMBV.




