A noite de quarta-feira (16) foi muito especial para o esporte em Navegantes com o lançamento da marca Time Navega, no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro. O evento teve objetivo de apresentar a primeira camisa oficial do movimento esportivo, reunindo mais de 500 pessoas entre atletas e treinadores das 17 modalidades praticadas no município.
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes, Ricardo Echelmeier, a ideia é unir a cidade em função do esporte, trazendo um sentimento de pertencimento aos atletas e técnicos, assim como da população. Ao todo, mais de 600 pessoas receberam a camiseta do Time Navega.
“Além de toda a representatividade que o Time Navega levará para todas as competições em nível estadual, nacional e até internacional, nosso intuito é levar os valores que o esporte oferece aos nossos atletas, como o respeito, a empatia e a colaboração”, comenta o superintendente.
Para a atleta de capoeira Manuela Dutra da Cruz, de 13 anos, é atleta de capoeira, levar o nome de Navegantes em uma camiseta é empolgante. “Competir usando essa camisa é como se ela estivesse me passando coragem para eu estar lá competindo contra os outros atletas”, conta.
Para Vinícius Rocha, 17, atleta do vôlei de praia, usar a camisa é um privilégio para poucos. “É uma grande responsabilidade carregar o manto navegantino. Eu tenho muito orgulho em fazer parte desse time”, declara. “Eu me sinto muito honrada em fazer parte desse time porque Navegantes é uma cidade incrível, que investe muito no esporte. Vou treinar muito para defender essa camisa aqui da melhor forma”, diz Sofhia Rodrigues, 16, atleta do jiu jitsu.
“É realmente gratificante poder vestir a camisa de Navegantes sabendo que a gente é um time forte, que apesar de nem sempre ganharmos, continuamos sendo persistentes, treinando, buscando sempre evoluir mais”, destaca Julia Sandoval, 12, atleta do basquete.
Para a atleta do vôlei de praia, Kauany Cristiano, 15, usar a camisa do Time Navega “é um ato de lealdade, de respeito e de honra”. “Onde eu for com essa camisa, eu vou levar o respeito e o amor pelo esporte que eu tenho por essa cidade”, complementa Kéjjison Neuwirth da Silva, 16, atleta do jiu jitsu.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: MARCOS PORTO / PMN / MARAZUL.
