Demonstrando unidade, o MDB de Penha uniu lideranças tradicionais da sigla e novos filiados neste domingo, durante sua convenção municipal. O vereador Lito da Costa (MDB) é o presidente do partido, e a convenção, promovida na Câmara de Vereadores, reuniu o ex-prefeito Aquiles da Costa, a ex-vice-prefeita Juraci, o professor e historiador Eduardo Bajara, os vereadores Diego Matiello, Toninho Cordeiro e ainda o ex-presidente da Câmara, Júnior Leite, além do ex-vereador Isac da Costa.
“Estamos encampando as lutas mais importantes que a nossa cidade têm à sua frente”, frisou Aquiles. Lito assumiu o compromisso de manter a unidade partidária, e substituiu o veterano emedebista Sérgio de Mello. A reeleita presidente do MDB de Balneário Piçarras, Andressa Pera, também marcou presença, assim como o vereador mais votado da cidade, Adriano Tibeco (PSDB).
Tibeco no 15?
A presença de Tibeco na convenção do MDB local levantou a suspeita de que nos bastidores, já há um convite para que o vereador migre para a agremiação partidária, em virtude do enfraquecimento do PSDB em níveis estadual e federal. Tibeco mantém mistério sobre seu destino político, mas a presença na convenção emedebista é um indicativo de que as articulações estão em pleno vapor.







