Uma ação de golpe tem gerado prejuízo e preocupação à construtora Anacleto de Balneário Piçarras. Um homem tem utilizado dados da empresa para poder efetuar compras fraudulentas em cidades como Joinville, Blumenau e Itajaí. Com base nessas informações, o homem estaria se passando por representantes da empresa e finalizando estes pedidos.
No entanto, o endereço de entrega estaria funcionando em uma autoelétrica na cidade de Joinville. Alguns representantes da construtora Anacleto acreditam, no entanto, que este endereço serviria somente para a descarga dessas mercadorias e que, posteriormente, outras pessoas vinculadas a esse golpista passariam no local para fazer essa coleta. Após tomar ciência destes golpes, a empresa já tomou todas as medidas cabíveis, fez o boletim de ocorrência e também o cancelamento dessas notas fiscais.
Porém, uma compra com valor total de 17 mil reais não foi possível reverter este prejuízo e agora o prejuízo recai sobre o comércio que tem acreditado no nome da construtora Anacleto e tem autorizado essas compras que chegam a 30, 60 e até 90 dias para o pagamento. Em outro episódio, o entregador suspeitou que quem veio receber essa mercadoria era uma adolescente e, portanto, não fez a entrega. Uma das representantes da construtora Anacleto deu mais detalhes sobre as medidas que a empresa tem tomado a partir de agora.
Além do prejuízo, agora os proprietários da empresa também têm recebido ameaças através de áudios no WhatsApp. Confira um dos áudios que os proprietários da empresa receberam recentemente.
A empresa reforça o alerta para clientes e fornecedores para entrarem em contato nos canais oficiais da empresa caso identifiquem algum pedido suspeito.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.