O bebê de um ano e quatro meses morto sob suspeita de torturas em Balneário Piçarras chamava-se José Pietro de Souza Ferreira, e tanto sua mãe biológica como seu padrasto – um menor de idade – vão responder na Justiça por tortura contra a criança. A apuração foi feita nesta tarde, pelo jornalista Alan Rosa, da Marazul, e nesta edição de quinta-feira (1º de maio), o Radar Marazul tratará reportagem completa sobre o caso.
A princípio, apurou-se que a mãe da criança, 21 anos, foi presa em flagrante, de acordo com a Polícia Civil de Balneário Piçarras, e o padrasto de 17, ou seja, menor de idade, apreendido pela Justiça. O bebezinho, natural de Ilhota, chegou ao pronto-socorro de Balneário Piçarras com várias lesões, no domingo, de onde foi transferido ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de abuso sexual, devido às lesões que acabaram resultando na morte do menino. Testemunhas relataram à Marazul que havia histórico de agressões e maus-tratos contra a criança, que estava ferida no fígado e no abdome, entre outras lesões. Um exame de necrópsia foi providenciado. O bebê foi velado no Cemitério do bairro Fazenda, em Itajaí. Mais informações sobre o caso a partir das 6h, nas FMs 106,1, 94,5 e 971, da Marazul, com Danilo Gomes e Alan Rosa, nesta quinta, dia 1º, e também por nossas redes sociais.
Mais um caso em Navegantes
Um segundo caso de suspeita de violência contra um bebê de um ano será investigado pela Polícia Civil. O menino N.D.N., de Navegantes, deu entrada no hospital Pequeno Anjo com suspeita de meningite e faleceu na madrugada desta terça-feira por conta da doença, segundo informou o DIARINHO.
Após a morte, o médico que examinou o corpo da criança identificou o que seriam possíveis lesões na região anal e solicitou perícia. A mãe registrou boletim de ocorrência para que a suspeita seja investigada. Somente a perícia da Polícia Científica poderá confirmar se houve abuso sexual.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO / MARAZUL E ND+.
(Com informações do ND Mais, DIARINHO e Jornalismo MARAZUL).