A Secretaria de Educação de Penha retomou a oferta do serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de crianças e adolescentes com deficiência, por meio de Salas de Recursos Multifuncionais. O serviço estava suspenso no município desde 2023 e funcionará no contraturno escolar.
“A finalidade é complementar ou suplementar o ensino e a aprendizagem que ocorrem na sala de aula regular para os alunos com deficiência”, ressalta a coordenadora da Educação Especial, Edineia Gonçalves de Azevedo Muniz.
O trabalho disponibiliza recursos de acessibilidade, materiais pedagógicos e tecnologias para apoiar a aprendizagem. As salas são instaladas em duas escolas. Uma delas atende no Grupo Escolar Municipal Raquel Figueredo de Assis, no Morro do Ouro, com duas profissionais que atendem mais de 30 alunos. Já na extensão da Escola Municipal Rubens João de Souza, no centro, a sala funcionará em regime itinerante a partir desta semana. Nesse sentido, o espaço contará com uma profissional que atenderá mais de 60 alunos.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.