Balneário Piçarras intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No último sábado, houve a aplicação de fumacê em diversas ruas da cidade, como parte das estratégias de controle do vetor.
Os bairros atendidos nesta etapa da ação foram Itacolomi, Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz, Centro e Nossa Senhora da Conceição. Além disso, equipes da Vigilância Epidemiológica percorreram as áreas mais afetadas, realizando a pulverização e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.
Conforme a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, cada cidadão pode encaminhar denúncias de possíveis focos de dengue e dúvidas pelo WhatsApp (47) 99270-1388. O canal está disponível a fim de atender a população de forma ágil e eficaz.
Pessoas que apresentarem sintomas como febre, dores no corpo, manchas na pele ou mal-estar devem procurar imediatamente atendimento médico nas unidades de saúde do município.
Através dos dados da vigilância epidemiológica, até a data de ontem, 27 de abril, são 53 casos confirmados, com pontos mais críticos nos bairros Nossa Senhora da Paz, Conceição e Itacolomi.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.