Procuradoria do Consumidor lançou Operação Limpa Fio para organizar fiações em Santa Catarina; situação já foi denunciada na Marazul
O Procon de Santa Catarina apresentou nesta sexta-feira (25), na sede da Celesc, em Florianópolis, a Operação Limpa Fio, projeto que visa organizar, fiscalizar e retirar uma situação que virou verdadeira esculhambação no Estado: as fiações irregulares dos postes de energia elétrica em todo o Estado. A ação busca garantir mais segurança à população e combater a poluição visual.
A iniciativa tem parceria com a Celesc, Anatel, Apronet, prefeituras e Procons municipais. A diretora do Procon SC, delegada Michele Alves, destacou que a população poderá denunciar postes com excesso de fios pelo Zap Denúncias. Situações como essa já foram várias vezes denunciadas à Marazul nas cidades da região – acompanhe a reportagem de Paulinho Nobre, gravada no centro de Barra Velha, com link ao final desta página.
A operação começará pela região da Arflo, que inclui municípios da Grande Florianópolis e Vale do Rio Tijucas. O projeto prevê a formação de grupos de trabalho regionais para a fiscalização e retirada de cabos abandonados ou clandestinos, com início das ações práticas previsto para o segundo semestre.
Representantes da Celesc e Anatel alertaram que a falta de organização nos postes favorece a clandestinidade e aumenta o risco de acidentes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: ARQUIVO / MARAZUL.
