O caso da cadelinha Julie, abandonada por uma mulher em uma moto em Barra Velha já é uma notícia d de repercussão nacional – como é o caso da jornalista Aline Gouveia, do Correio Braziliense, que repercutiu a notícia do resgate e doação da pet. Ela foi encontrada no dia seguinte ao abandono, em 12 de abril, e será pela família que cuidou dela, após ser localizada na rua. Em vídeo que circulam pelas redes sociais, é possível ver que o animal tentou alcançar a tutora ao ser abandonado.
A cachorra que foi abandonada por uma mulher que estava em uma moto em Barra Velha, em Santa Catarina, foi resgatada e será adotada. Ela foi encontrada no dia seguinte ao abandono e deve ser adotado pela família que cuidou da cadela após ela ser localizada na rua. Em vídeo que circulam pelas redes sociais, é possível ver que o animal tentou alcançar a tutora ao ser abandonado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime de maus-tratos. A suspeita de abandonar a cachorra foi ouvida. Além do Correio Braziliense, portais nacionais como o G1, e estaduais de notícia (como ND Mais e NSC Total) também repercutiram o fato, noticiado aqui na Marazul, que também confirmou já na noite de ontem (15) que a Fundação do Meio Ambiente (Fundema) havia encontrado Julie, juntamente com a ONG Barra Bicho.
Ontem mesmo, o presidente da Fundação, Kaiann Barentim, gravou um vídeo com a nova família da Julie, que a partir de agora, tem a preferência para a adoção responsável.