O prefeito Luizinho Américo comemorou nesta quinta-feira (10), os 100 primeiros dias de governo em Penha. A cerimônia reuniu servidores, convidados, autoridades do município de Penha, além de empresários da cidade. No evento, a administração apresentou um balanço das contas públicas, destacando a redução nas despesas e a economia gerada em diferentes setores do município.
“Foram 100 dias de muito trabalho, de muita dedicação, onde a equipe entendeu o que nós queríamos para o município. Então, houve redução de gastos com aluguéis, gastos com cargos comissionados, tanto que compramos uma máquina após 12 anos, uma máquina retroescavadeira para o município de Penha, compramos agora um micro-ônibus, compramos mais uma van para transportar nossos pacientes da saúde. Estamos investindo em remédios e em exames. Isso mostra que a economia deu certo”, afirmou Luizinho.
Durante o discurso, o prefeito Luizinho Américo também relembrou que a atual gestão herdou 13 milhões de reais em restos a pagar. Segundo ele, o valor poderia ter sido investido em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Apesar disso, Luizinho afirma que foi possível quitar o débito nos primeiros 100 dias de governo em Penha, o que, para o prefeito, demonstra o compromisso da nova administração com a responsabilidade e o respeito ao dinheiro público.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.