Em São João do Itaperiú, a pavimentação para a ligação entre os bairros do interior é aguardada há décadas pela comunidade, conforme explica o prefeito Rovani Delmonego.
“Essa obra é muito importante para a região de Santa Cruz e Santo Antônio e para todos que passam pela parte do Ribeirão do Salto. Foi uma obra que o prefeito anterior, Edson Junkes, conseguiu o recurso mediante financiamento. São R$ 4.7 milhões de reais que serão investidos nessa obra”, ressaltou Rovani.
A escolha pela pavimentação em concreto, apesar do baixo custo e manutenção, pode causar um pouco mais de transtorno durante as obras em São João do Itaperiú. Isso se dá devido ao tempo necessário para a secagem da pista. Além disso, o prefeito afirma que a empresa vencedora da licitação tem colocado pouca mão de obra.
“Deveríamos estar com trabalhos ativos em um trecho trabalhado aqui e outro em Santo Antônio para cá, para que, por meio de uma mão de obra maior, possamos terminar essa obra em um prazo menor. No entanto, infelizmente estamos passando por alguns problemas com a empresa que está na frente da mão de obra”, finalizou Rovani.
Gradualmente, a pequena São João do Itaperiú vai diminuindo as distâncias — seja entre as próprias comunidades, seja entre as diferenças socioeconômicas com as cidades vizinhas. Com mais um aniversário batendo à porta, o desenvolvimento de São João do Itaperiú pede passagem para colocar o município entre os próximos destaques regionais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.