Em Itajaí não foi diferente: as aulas começaram, e com elas, a onda de calor revelando escolas “esquecidas” pela gestão municipal em termos de estrutura de climatização. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itajaí confirmou a situação e promoveu neste sábado, dia 15, e domingo, dia 16, um mutirão de reparo dos ares-condicionados em seis escolas do município. O objetivo da pasta é garantir a melhoria da rede elétrica e de climatização para ampliar o conforto climáticos de alunos e professores nas salas de aula.
O secretário de Educação, Silvano Amaro, reforça a importância da manutenção na frágil rede elétrica das escolas. “Estamos empenhados em melhorar as condições de conforto térmico para nossas crianças e profissionais da Educação em todas as unidades de ensino”, reforçou ele.
“Nos entristece ter de noticiar casos como o furto na EB Marechal Olímpio Falconieri da Cunha. Se já não bastasse a dificuldade que estamos tendo com a rede elétrica e os ares-condicionados, ainda acontece esse furto. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil, além do atraso para reparar os danos causados. Mas vamos continuar trabalhando e superar esse desafio”, enfatiza o secretário.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Divulgação / PMI.
Escolas em reparos de climatização:
- Escola Básica José Fernandes Potter, do bairro Espinheiros;
- Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda;
- C.E.I. Vereador Otávio Cesario Pereira, do bairro Murta;
- C.E.I. Mariana Graciola, da Praia Brava.
- Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, do bairro Itaipava
- Escola Básica Mansueto Três, do Bambuzal
