O pároco Jackson Rampelotti utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta quinta-feira (dia 13), para anunciar a promoção da 171ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus, que acontece no dia 6 de agosto, no Município de Araquari.
De acordo com Rampelotti, a festividade promovida pela Igreja Católica reflete quase dois séculos de religiosidade na região. A imagem do Senhor Bom Jesus teria sido levada ao município há 180 anos, procedente de Portugal ou da Alemanha, e desde então atrai todos os anos milhares de fiéis.
“São quase 200 anos de religiosidade. Queremos, com a força da fé do povo e da tradição do nosso estado, devolver a Araquari uma das maiores festas religiosas de Santa Catarina.”
Na programação, além da tradicional procissão, haverá novenas diariamente e show nacional, com o Padre Fábio de Melo. Neste ano, a imagem do Senhor Bom Jesus divide espaço com outra relíquia: um pedaço da madeira da cruz de Cristo, vinda diretamente de Roma. A mesma que atualmente está exposta no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.
Outra atração será a apresentação da imagem de Nossa Senhora de Navegantes, que contará com um manto de mil metros, vinda da cidade de Navegantes, no litoral norte. A organização também pretende recepcionar de forma especial os visitantes que se deslocarem a pé para o santuário do Senhor Bom Jesus.
“Nós não podemos perder a religiosidade, a fé e a devoção. Por isso, convidamos todos vocês aqui presentes, deputados, a estarem nos ajudando e prestigiando também esta festa do Senhor Bom Jesus”, disse. Os deputados Fernando Krelling (MDB), Jessé Lopes (PL) e Maurício Peixer (PL) também se manifestaram valorizando a tradição da festa. O secretário de Turismo de Araquari, Paulino Travasso, acompanhou a visita do padre à AL.
📸 Foto Solon Soares/Agência AL e Divulgação

